Educação Corporativa
Seja um autor

Autores

Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo…

Aline Azevedo

Jornalista e Content Manager da Tracksale, empresa referência no Brasil para Gestão de Satisfação de Clientes. A empresa atende mais de 1.000 empresas e 50 milhões de consumidores no Brasil e América Latina.

André Ramos

Master Coach, palestrante, especialista em liderança empresarial, sócio da ProAcordo – Resolução de Conflitos Empresariais e Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Engenheiro Industrial, com especializações em Marketing, Educação, Psicologia Positiva e Psicanálise, possui mais de 20 anos de…

Carolina Savioli

Pedagoga, especilista em EAD, Mestranda em Tecnologias Educacionais. Atuante na área educacional há 20 anos, possuo habilidades e conhecimentos em Gestão Institucional e Pedagógica, Coordenação, Desenvolvimento de Projetos, Avaliação Institucional, Processos de Regulamentação de Cursos, Legislação Educacional, Design Instrucional e…

Casimiro Perez

Trabalha no Desenvolvimento de Produtos e é Especialista em Diversidade e Inclusão no GPTW Brasil. Formado em Comunicação Social, na UNESP/Bauru, com especialização em roteiro (Cinema e TV) pela NYFA, em Los Angeles, CA e MBA em Marketing Digital, pela…

Claudia Rieken

Psicóloga, MBA em Gestão de RH e Gestão Empresarial, Master Coach pela Sociedade Latino Americana Sócia na Claudia Rieken soluções para Desafios em RH, Sócia na Stride Recursos Humanos. Foi consultora interna na Central Globo de Produções, Gerente de RH…

Claudia Sanches

Coach de Carreira e Desenvolvimento, Executive Coach, Coach de Inteligência Emocional, LifeCoach e PNL Practioneer, certificada pela SBC - Sociedade Brasileira de Coaching. Graduada em Administração de empresas, com MBA em Gestão de Recursos Humanos pela PUC-RJ. Executiva da área…

Cristiane Costa

Associada Nexialistas Consultores em Minas Gerais, especialista em Educação Corporativa, com mais de 15 anos de atuação em RH, Treinamento & Desenvolvimento, Universidade Corporativa e Gestão de Pessoas. Formação em Comunicação Social, Pedagogia Empresarial e Coaching.

Cristiane Figueira

É Psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas, Coach e Practitioner em Programação Neurolinguística. Profissional com mais de 12 anos de experiência em Recursos Humanos, ocupando posições de liderança, atuando como HR Business Partner em empresas de médio e grande porte,…

Daniel Fernandes

Daniel Fernandes é Co-Fundador e Diretor Comercial da Treasy. Responsável pelo sucesso do cliente, tem vasto conhecimento e experiência na área de Planejamento e Controladoria. A Treasy é a solução completa para Planejamento, Controladoria e Gestão Orçamentária para elaborar seu…

Dario Ruschel

Dario César Ruschel é Administrador com Master em Marketing Estratégico - atua como Consultor Executivo de Empresas, Redes de Franchising e Startups. É Co-Fundador da Central do Franqueado, um sistema online para o gerenciamento de franquias. A plataforma é personalizável…

Dayanna Rodrigues

Executiva de novos negócios na Gupy, atua com consultoria direcionada para Recrutamento e Seleção através de uma Plataforma Inteligente. Foi Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Stefanini, 12 anos de experiência em Recursos Humanos, ocupando posições de liderança e atuando em…

Éder Monteiro

Formado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com especializações em instituições como COPPEAD e Harvard Business School, desenvolveu sua carreira como executivo na área de Recursos Humanos com passagens por empresas de diferentes segmentos como Energia,…

Fabio Mincarelli

Possui 16 anos de experiência em fazer Comunicação Corporativa para empresas como Whirlpool Latin America, Johnson & Johnson e Henkel, onde lidera a função para o Brasil desde 2016. Inquieto, observador e otimista nato, sempre busca colocar um olhar crítico…

Felipe Santos

É Psicopedagogo de formação e atua há mais de 15 anos com Treinamento & Desenvolvimento, tendo trabalhado em empresas como Bradesco Seguros, Vale e Wilson Sons. Atualmente é consultor em tecnologias para gestão de pessoas e autor do blog https://disrhuptive.blogspot.com/,…

George Eich

Coaching OKR, Especialista em gestão ágil de performance, Empreendedor Serial, Professor, Mentor no programa Startup SC e Startup Weekend e Fundador da CoBlue - 1º software de OKR do Brasil.

Guilherme Junqueira

Fundador e CEO da Gama Academy, uma escola que seleciona e capacita talentos nas áreas de programação, design, marketing e vendas para trabalhar no mercado digital e tem a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos 5 anos.…

Gustavo Leme

Atua na área de RH há mais de 17 anos, implementando e gerindo planejamento estratégico de turn around de Recursos Humanos em empresas de diferentes segmentos. Entusiasta e pesquisador em inovação, startups, tecnologia e novos modelos de negócios. Possui MBAs…

Jacqueline Cucco

Especialista em RH e Educação Corporativa, Consultora, Docente e Conteudista em Administração e RH nos cursos de Graduação e MBA, presencial e EAD na Unigranrio, Sagah e Docente da Universidade Corporativa do CRECI-RJ. Pesquisadora de Inteligência Artificial, Tecnologia Cognitiva e…

Lina Nakata

Gerente de conteúdo do Great Place to Work. Bacharel, mestre e doutora em Administração pela Universidade de São Paulo, com doutorado-sanduíche na Northern Illinois University. É professora nos cursos de graduação em Administração e Economia do Insper e nos cursos…

Luciane Borges

Geminiana idealista, apaixonada por aprender e ensinar, fissurada pelo poder das redes sociais, é Executiva de Comunicação, Relações Públicas, Estrategista de mídias sociais, e Palestrante, com MBA em Comunicação Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas. Após atuar por mais de 20…

Luiz Antonio

Partner da Sociedade Brasileira de Coaching, Graduado em Administração de empresas com especialização em Gestão de Negócios e Marketing e MBA em Gestão Ambiental e Controle da Qualidade.

Nilson Ramalho

Nilson Ramalho é especialista em business & transformation, liderando equipes de tecnologia e vendas como CIO do Grupo Impacta, que está há 30 anos no mercado oferecendo soluções inovadoras em capacitação e desenvolvimento humano. Ele possui 23 anos de experiência…

Nuno Barbedo

Desenvolveu sua carreira executiva em empresa multinacional de grande porte por mais de 15 anos e foi Co-Fundador e Diretor Executivo de empresa de consultoria voltada a projetos em Gestão de Pessoas e Otimização de Processos Organizacionais, ao final dos…

Patricia Capeluto

É palestrante e capacita pessoas na compreensão e condução de conversas difíceis em diferentes organizações e contextos transformando-as em diálogos saudáveis e construtivos. Possui graduação em Marketing e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec. É Professional & Self Coach,…

Rafael Carvalho

Rafael é co-Fundador e CEO da Edools, uma plataforma para criar, gerir e distribuir cursos online, com a missão de potencializar o aprendizado das pessoas em prol de um mundo melhor. A Edools foi uma das 6 startups brasileiras selecionadas…

Rafael Medeiros

Rafael é responsável pela área de Marketing da CR Basso, uma empresa especialista em Treinamentos Corporativos e Projetos de Consultoria. Eleita a melhor Consultoria de Treinamento do Brasil por 2 anos seguidos.

Rodrigo Curcio

CEO/Founder e Consultor em Capital Humano da HumanAZ, startup de Inteligencia em Capital Humano na Era da Transformação Digital. Rodrigo é especialista em Capital Humano com longos anos de passagem por empresas multinacionais e nacionais onde se especializou em Planejamento…

Rodrigo Monteiro

Atualmente, é Gerente de Recursos Humanos do Brasil na Orange Business Services. Membro do grupo de empresários do Serra Tec (Parque Tecnológico da Região Serrana) em Petrópolis, Rio de Janeiro. Mestrando em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE) pela Universidade Estácio…

Rodrigo Moreti

Rodrigo Piloto Moreti é formado em Publicidade e Propaganda pela ECA/USP e trabalha como redator e roteirista na 99jobs. Acredita que escrever é uma forma de fazer as ideias e as sensações respirarem entre as pessoas. Seu guia de vida:…

Vitor Rodrigues

Sócio-Diretor de Desenvolvimento e Projetos da Rise Desenvolvimento Humano, uma empresa de treinamento corporativo, que usa a educação experiencial para alavancar os resultados das pessoas e companhias, mobilizando suas equipes através de treinamento e desenvolvimento.

Quer se juntar a esse time de feras?